Capa do Livro

Capa do Livro

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LIVROS QUE LI E RECOMENDO:

Alguns livros de autores não tão famosos quanto Sidney Sheldon, Anne Rice, Dan Brow, etc, mas que escrevem maravilhosamente, inserindo conteúdo realista em suas histórias de ficção e fazendo-nos refletir em diversos aspectos do nosso cotidiano. Não são lançamentos, mas li e gostei bastante e percebi que algumas pessoas não os conhecem, então resolvi postar algumas sinopses e meus comentários aos interessados numa boa leitura:

O ENIGMA DO OITO - Katherine Neville
SINOPSE:  Como um lendário jogo de xadrex, os personagens deste livro se movem como num jogo, participando de um enredo que sequer imaginavam que estariam envolvidos. 

MEU COMENTÁRIO: O que mais gostei deste livro, foram as inserções de fatos da história antiga e até mesmo referências biblicas para teorizar inúmeras questões da humanidade.

O NOME DO VENTO -  Patrick Rothfuss é o primeiro livro da série A Crônica do Matador do Rei. No total serão três livros, sendo que apenas o 1º foi lançado.

SINOPSE: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Numa provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança. 

MEU COMENTÁRIO: Numa escrita inédita e até mesmo um pouco complicada de se entender a princípio, Patrick Rothfuss consegue prender nossa atenção do início ao fim e nos leva a refletir sobre a origem de misticismos e tabus da antiguidade.












A BUSCA DE CARLOS MAGNO - Steve Berry
SINOPSE: Tendo perdido o pai quando criança, durante um exercício de guerra no Atlântico Norte, o ex-agente Cotton Malone decide investigar o que realmente aconteceu. Acaba descobrindo que seu pai estava, na verdade, em um submarino nuclear secreto em missão confidencial. Juntam-se a Malone as gêmeas Dorothea e Christl, também à procura do pai, morto na mesma embarcação. Na busca, ele descobre diários cifrados por um historiador que podem revelar um segredo de consequências aterradoras para a humanidade.
MEU COMENTÁRIO: Mais um livro que traz a história para a ficção, misturando personagens fictícios com reais. A busca de Carlos Magno, sugerida pelo autor, nos faz pensar nos atos de Hitler, na busca de grandes personagens da história, pelo poder, sucesso e riqueza. O misticismo sempre está atrás desta busca.

Por hoje é só. Periodicamente, publicarei comentários sobre livros que eu li e que tenha contribuído para acrescentar a mim, fatos e novas ideias.

0 comentários: