Capa do Livro

Capa do Livro

segunda-feira, 30 de março de 2009

Fantasia x Realidade ou Bem x Mal?

É sempre interessante observar como ideias pré-concebidas ganham um espaço imensurável nas vidas de algumas pessoas de tal forma, a ponto de não restar espaço para novos conceitos.
A idéia de um ser misterioso, com poderes malignos, porém invejados pelos mortais, cheio de sofrimento por não poder retomar à sua vida de antes, maligno, mas com “aquela” pitada romântica de sensualidade, faz com que muitos adolescentes (e muitos adultos também), disponibilizem parte de suas vidas, almejando tornar-se um vampiro. A curiosidade e o medo destes seres malignos, tem cedido lugar à admiração e à inveja. Antes, um ser cercado de mistério e repugnância pelo seu péssimo hábito de se alimentar do sangue dos mortais; hoje, uma figura admirada e querida por muitos! Esses admiradores olham-no com olhos de piedade por seu eterno padecimento, invejam sua tão declarada agilidade vampírica, velocidade e outros tantos e tantos, poderes.
Cabe perguntarmos: Por que almejam sofrer uma vida de morto-vivo? Por que invejar um ser com aspectos morais questionáveis? Por que desejar uma vida disprovida da luz do sol, do amor, da amizade? Por que? Será que perderam a noção do bem e do mal? Não estaria esta admiração suprindo uma realidade permeada de desilusões? Será que é mais fácil desejar ser um monstro vingativo a encarar as dificuldades do dia-a-dia?
Não estaria, esta inversão de valores, atrelada à uma profunda tristeza por não conseguir transformar sonhos em realidade e daí prefiram adaptar-se à uma fantasia perigosa?

Aqui fica um toque: A realidade pode ser dura e ate mesmo cruel, mas a grande recompensa é enfrentá-la e descobrir que, mesmo mortais e desprovidos de poderes mirabolantes, somos capazes de grandes feitos!
E mais: O Bem sempre será o Bem e o mal, sempre será o mal. O resto é pura fantasia...

Bjs a todos!!
















Licínia Ramizete



0 comentários: